terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reflexão

A informação de que Portugal ficará abaixo da média da UE no que diz respeito a crescimento económico não me surpreende minimamente. O contrário sim poderia fazê-lo. Não digo isto simplesmente porque sou contra o PS ou o governo de uma forma gratuita. Também vejo e acredito que nós temos "qualidade" suficiente, quer intelectual quer laboral, para produzir riqueza no nosso país e que estes números não são uma fatalidade.
Mais uma vez, penso, que o Governo deveria vir dizer aquilo que vai fazer (ou que pensa fazer) de forma clara, para se gerar riqueza neste país e consequentemente se aumentem os n.ºs e a qualidade do emprego. De uma vez por todas temos de sair desta posição incómoda em que nos encontramos, quer economica quer socialmente.
É da competência de uma governo numa democracia, por mais verde que ela seja, informar os cidadãos porque queria governar. O que pretendem fazer, agora que ganharam, para mudar? Pedirem os votos dos portugueses, não fazer nada e ainda eventualmente colocar as culpas todas na conjuntura é uma estupidez e uma irresponsabilidade.
Não sejam estupidos nem irresponsáveis!
Arrisquem, nem que seja uma vez só, a fazer diferente. Sejam ousados como foi D. Joaõ IV.

Sócrates, parece-me a mim, já aprendeu a ter medo, e isso, para um político que caminha em águas lamacentas pode ser muito perigoso.

A necessidade cria a vontade e a inteligência supera a adversidade

Sem comentários:

Enviar um comentário