terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pontapés

A vida leva-nos por caminhos que não imaginávamos. São vicissiitudes que por vezes são até reconfortantes, pois permitem-nos ter outra perspectiva da mesma. Logicamente que quando falo de reconfortantes me estou a referir ao nosso estado de espírito. À nossa espiritualidade. À nossa procura do bem estar emocional. Muda-nos os hábitos, muda-nos as vivências e consequentemente tornamo-nos pessoas diferentes. Neste mundo de sobrevivência global isso significa mais preparados para os problemas, para a luta diária, ou seja, para levar pontapés no cú. Quem não estiver preparado para levar pontapés no cú tá fora do mundo real. Pode encostar a um cantinho e desistir. Não será um cidadão do mundo. Não pertence a este imenso burgo humano que é o planeta Terra. Eu já levei uns quantos. Bem dados por sinal, mas ainda cá ando, a ver se com os calos me começam a fazer menos moça. Pode ser que eu dia seja eu a dar algum. Não quero, nem nunca quis magoar ninguém, e quem me conhece sabe que é verdade, mas às vezes à malta que tem falta.........

2 comentários:

  1. Antes de mais, gostava muito de agradecer o comentário que deixaste no meu blogue.

    Segundo, queria dizer que achei este texto muito bom mesmo, muito realista e frontal e quero deixar aqui o aviso de que seguirei este blogue porque realmente vale a pena.

    Continua a escrever assim :)

    ResponderEliminar
  2. Life sucks and happiness eludes us, and what few moments of pleasure we get only show us how empty and meaningless the rest of our existance truly is.

    but remember smile always that's the only way of living. Kiss Trolinho miss your smile

    ResponderEliminar