quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma questão de liderança

Não queria falar de futebol neste espaço. No entanto, vejo-me obrigado a isso. O motivo meus amigos é a falta de liderança. Na selecção nacional existe uma clara falta de liderança e daí advêm sérios problemas para a mesma, especialmente para os jogadores e posteriormente para os portugueses que gostam dela. Começa o descrédito, a desconfiança e outras coisas começadas em des....que não vou agora aqui escrever. Simplesmente porque não me apetece. Bom.
A falta de liderança começa em Madaíl, que 1) Não teve mão no Scolari quando este diz que vai para o Chelsea em pleno campeonato da Europa. Ora, isto leva, quer queiram quer não, ao princípio do fim da nossa participação no Euro2008; 2) no desespero de encontrar um técnico para a selecção, escolhe Queiroz, que toda a gente sabe, é mau líder e não pode, repito, não pode ser o timoneiro de um barco destes. O homem só tem carta de bote. Madaíl fê-lo porque a comunicação social pediu. Esse monstro. Sim. Foram eles que pediram, mas o Ambrósio tomou a liberdade de o contratar. Agora eu peço. Dr. Madaíl. Sim porque eu não quero desrespeitar ninguém. Faça um favor à nação. Vá para a UEFA, ou FIFA, sim porque lá faz menos estragos que aqui. Siga o exemplo do Durão Barroso. Eles lá acham a malta tuga porreira. Tenho a certeza que lá em Genève no meio de cervejas, dos vinhos e tal, fazes um melhor trabalho que aqui. Boa Sorte.
Em relação a Queiroz, a situação é bem pior. O desgraçado foi contratado por um mau líder. Imaginem um mau líder a contratar outro mau líder para um trabalho que exige acima de tudo liderança. Porra pá. Sinceramente. Não inventem.
O Queiroz começou mal ao dar a braçadeira de capitão ao puto. O puto sim senhor é bom. É o maior, mas capitão não. Se não depois quando ele faz merda ninguém lhe pode dizer nada. O Queiroz não diz nada. O Simão foi falar ofendeu o menino. Epá. O mundial é pa homens, pá. Não é pa garotos, como dizia um grande amigo meu. Queiroz, ve lá se ao menos lês isto e te atinas. Ainda é possível. Eu sou daqueles que acredita. Não no Pai Natal. Acredito que um mau líder, às vezes pode tornar-se num ainda pior. Se não formos ao Mundial, que é o mais provável, mas aquilo que não quero, demite-te. Assume. Fica bem a um homem educado e civilizado dizer: Errei. Aqui. Ali. Acolá. Peço desculpa. Saires do pedestal é bom. Aí talvez comeces a perceber o que é liderança, pessoas e futebol. Porque de futebol tu percebes. Admito. Mas de resto amigo......
Não te esqueças que o Mundial não é para garotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário