quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cansado de escutas e de Papagaísmo.

Tou cansado de escutas e parece que ninguém se escuta, pois as barbaridades são tantas que se as pessoas se escutassem concerteza não as diriam.
Não haja dúvida que as escutas, para a comunicação social, são realmente a coisa "mais" importante da vida de um país que precisa de tudo menos de discutir problemas menores. É ridículo o tempo de antena que se dá a este assunto. Digo isto porque se realmente a justiça estiver de conluio com o poder político de forma tão descarada mais vale metermos todos a viola no saco e ir pregar para outras freguesias, porque Portugal vai realmente entrar nas boxes com o motor completamente engasgado e sem tempo programado para sair.
Se há indícios e se as escutas foram obtidas de forma legal, então as pessoas envolvidas devem ser punidas. Se as escutas não foram obtidas de forma legal, então não valem nada em termos judiciais e não têm interesse, pelo menos para mim. Tenho mais que fazer do que saber o que o Sócrates disse aos outros "senhores". Toda a gente sabe que a política são favores, lobbies e interesses. Quem pensa o contrário não vive neste mundo, de certeza.
Alguém não destruiu as escutas consideradas irrelevantes pelo procurador e elas caem nas mãos de um jornal que, pelos vistos precisa de vender de qualquer forma, pois todos os fins de semana oferece um filmezeco para crianças para conseguir vender mais alguns jornalecos. Duvido que, só o Sol tenha tido acesso às escutas, mas apenas este as vai revelar mais uma vez. Se o objectivo é destruir a credibilidade do Governo, penso que não é necessário, pois com tanta palhaçada e trapalhada já ninguém acredita em nada do que este Governo diz.
Mais uma vez penso que, se realmente Sócrates não cometeu nenhum crime tudo isto é muito mau para o país, pois foi eleito de forma democrática (sem o meu voto) e não estão a deixá-lo fazer o seu trabalho, para que nós daqui a uns 4 anos possamos decidir o próximo governo de uma forma democratica e livre.
Mais uma vez escrevo que o jornalismo também deve ser sério e publicar aquilo que é verdadeiro. Não penso nada que haja asfixia democrática, mas sim muito papagaísmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário