quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eu, o zé o manel, o figo, o eusébio, o deco, o liedson, o edivaldo, o vasily, o andreev, o kalamga, a Iryna, etc.

Se as políticas do governo e da oposição, sim porque neste momento também têm muita responsabilidade no que vai de país, não forem no sentido de se criar riqueza vamos passar 20 anos a patinar para trás. Quem conhece o mundo dos patins sabe que, quem não sabe usar uns patins e começa a patinar para trás caí. Nós, ou aprendemos a patinar para a frente ou caímos.
O dinheiro tem de ser bem utilizado e deve explicar-se ao comum dos portugueses o porquê das coisas. O TGV por exemplo, é inaceitável. O Sócrates e o seu Governo não pode avançar com essa obra megalómana. Não percebo sinceramente onde é que o país vai beneficiar com o TGV. As viagens de avião são baratas de mais hoje em dia e em termos de mercadorias, mais vale apostar numa boa rede nacional de ferrovia do que no TGV. Por favor não cometam mais asneiras. O dinheiro deve e tem de ser utilizado para outros fins. Não me convencem mesmo com esta estória.
Não compreendo os partidos da oposição ao viabilizarem o reforço de 50 milhões para a Madeira. Será que estão todos comprometidos com o Jardim? Não creio. Creio sim que estão todos interessados em mandar o ministro das finanças, como dizem os brasileiros "Catar coquinho". Não penso que seja boa ideia entrarem por esse caminho. Todos os partidos têm a obrigação de ser sérios, justos e procurar consensos para que este país avance.
O PS, mal ou bem, ganhou as eleições e há que respeitar isso. Não ganhamos nada com a instabilidade política. Só perdemos; credibilidade (a pouca que temos), os juros da dívida aumentam, os investidores vão pregar para outras freguesias, etc.
Os políticos têm de ter Sentido de País, não lhe chamo de Estado. Prefiro chamar-lhe de país. Penso que a maioria das pessoas deste país se identifica mais com o país do que com o estado. A palavra Estado incomoda. A palavra país já não, pois já inclui todos.
Eu, o zé o manel, o figo, o eusébio, o deco, o liedson, o edivaldo, o vasily, o andreev, o kalamga, a Iryna, etc.
Vamos realmente trabalhar para o bem comum caramba. Quero ter orgulho em viver no meu país e em ser português.

Sem comentários:

Enviar um comentário